Halitose

Mau hálito é um alerta e não uma doença

Quem sofre de mau hálito ou halitose enfrenta problemas de convívio social. Muitas vezes, a pessoa não percebe e o aviso parte de um familiar ou amigo. O desconforto pode durar muito tempo, comprometendo as relações interpessoais. Envergonhado, o paciente se afasta do convívio social, o que põe em risco relacionamentos profissionais e amorosos, podendo levar até mesmo a um quadro depressivo. A halitose não é uma doença, mas um sintoma de que algo não vai bem no organismo.

O que causa o mau hálito?

Muitas vezes, o mau hálito é associado a problemas estomacais, mas em 80%-90% dos casos provém da boca. Má higiene bucal, cárie, doenças periodontais, feridas cirúrgicas, próteses porosas, entre outros fatores podem desencadear a halitose, sendo a saburra lingual a principal causa.

No entanto, há outros motivos que influenciam no odor. Pessoas que sofrem de boca seca tem uma tendência maior ao mau hálito, bem como quem tem doenças respiratórias. A dificuldade de respirar leva à inspiração do ar pela boca, o que provoca ressecamento e aumento da descamação epitelial que serve de “alimento” para bactérias.
Na Oralfarma você encontra produtos que combatem o mau hálito:

Enxaguatório Halicare – para bochecho à base de dióxido de cloro, eficaz no combate às bactérias causadoras do mau hálito e protege a boca por até 8 horas.

Spray Halicare – tem o mesmo principio do enxaguatório, porém em spray para uso cotidiano. Pequeno e prático de levar.

Gel Umectante Halicare – a base de dióxido de cloro também, umidifica a boca, evitando o ressecamento da boca que gera Halitose.

Não há contra-indicações para utilização dos produtos mencionados acima.

Raspadores linguais – como a principal causa da halitose é a saburra lingual, utilize equipamentos específicos para sua remoção. O limpador lingual TePe possui três superfícies para limpeza eficaz. O formato é ideal para confortável higienização.

Visite seu dentista regularmente a fim de manter uma boa saúde oral e prevenir o surgimento da Halitose.

Deixe uma resposta